Design leve e muito mais fino no iPhone 5

É o mesmo iPhone que já conhecemos, mas devo confessar que está completamente diferente. Esse é o ponto principal para destacar no design do iPhone 5. É algo que você não vai perceber de verdade a menos que fique perto, ou melhor, cara a cara com o novo Apple iPhone 5.

Quando o fizer se prepare para notar a grande diferença.

De longe o novo iPhone parece com a versão anterior, e que pode te levar a pensar que vai se decepcionar com mais um lançamento idêntico ao anterior (como ocorrem com muitos aparelhos do mercado). Essa foi a sensação que tivemos antes de conferir os detalhes no evento de lançamento do iPhone 5, mas isso muda totalmente no momento em que você tem a chance de pegá-lo nas mãos.

Somente nesta hora é que percebemos o quanto a Apple se empenhou no projeto do telefone. O iPhone 5 está muito mais leve e fino, características que ficam visíveis no momento em que você tiver a chance de segurá-lo por alguns poucos segundos e sentir a sensação causada pelo novo iPhone 5.

mais leve mais fino novo iphone5 02 Design leve e muito mais fino no iPhone 5

Comparando as especificações exatas do iPhone 5 para o iPhone 4S, as cinco medidas 123,8 x 58,6 x 7,6 milímetros e 112g, em comparação com 115,2 x 58,6 x 9,3 milímetros e 140g.

Na prática, o resultado do projeto é um telefone que ostenta uma tela de 4 polegadas, quase no formato 16:9 da tela, isso significa que você tem no iPhone 5 a maior tela se comparar com qualquer dispositivo que não é mais largo.

Caso esteja olhando para se gabar do seu iPhone 4S, o iPhone 5 é 18% mais fino, 20% mais leve e 12% menor em volume, ou seja, esse é o novo iPhone 5.

SIM, o botão tela inicial ainda está lá. Os botões de volume e interruptor mudo são praticamente idênticos, assim como o interruptor de alimentação.

À primeira vista, o slot para cartão SIM parece o mesmo, mas não é. Ele ficou menor, isso porque o telefone agora possui o formato menor para o nano SIM (em vez de um cartão SIM micro). Sim, você vai ter que pedir um novo cartão SIM para o seu iPhone 5 e, como o nome sugere, é um novo formato minúsculo de chip que em breve estará se popularizando por aqui.

nova entrada de chip iphone5 Design leve e muito mais fino no iPhone 5

A entrada dos fones foi para o fundo, um movimento sensível, e as grades dos falantes estão alinhadas com o envolvente metal. O velho estilo de conector dock de 30 pinos foi deixado de lado, e agora temos um novo padrão de entrada muito menor.

Essa finura do iPhone 5 foi conseguida através não só da diminuição de todos os componentes internos, mas por afundamento do vidro traseiro. Agora é alumínio anodizado, o mesmo encontrado junto ao MacBook, com vidro cerâmico (no modelo branco e prata) ou de vidro pigmentado (no modelo preto e ardósia).

O modelo preto é chamado de “chapa” e, como o nome sugere é um metal tingido.

novos formatos de conectores iphone5 Design leve e muito mais fino no iPhone 5

Veja nos detalhes que o iPhone 5 parece tão bom como seria de se esperar. Se alguém sentar-se à mesa ao seu lado, não há como não notar a presença monolítica, especialmente do modelo escuro.

No iPhone 5 podemos realmente entender o significa o negócio da Apple.

Podemos ate dizer que o design da empresa está na sua melhor fase desde a fundação.

O iPhone 5 fica confortável na mão, já que foi incrivelmente construído para expelir qualidade, e isso a Apple fez muito bem e deixou claro no novo iPhone 5.

Não há cheiro de plástico barato ou semelhante, colocação de botão esquisita e muito menos aquela sensação de que este não é um Smartphone Top, NADA DISSO.

Todas as partes se encaixam perfeitamente no novo iPhone 5.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>